Nyxon


Nyxon tem garras enormes que podem ser usadas como tesouras para cortar rapidamente os ratos que serve para os alunos na hora do intervalo. Ele usa um chapéu e um avental sujo de molho, nunca o troca. Certamente não é um dos dinossauros mais higiênicos. Ele já foi pego várias vezes “limpando” os pratos com sua língua comprida. Afinal, a única comida que pode comer é a sobra dos outros. Todos os outros cozinheiros da Escola são da mesma espécie que ele. Nyxon tem quatro penas cinzas na cauda e algumas compridas no pescoço.

Ele sempre tem a mesma expressão no rosto: a de tédio. Fala devagar e pouco se importa se a gororoba que fez vai ser apreciada pelos alunos. Ele os odeia porque sempre deixam a cantina uma zona, pra ele limpar tudo sozinho. Ao menos, tem o que comer quando isso acontece.


Nyxon é inspirado/baseado em um Therizinosaurus ("lagarto foice"), terópode com "cara de herbívoro" conhecido pelas suas gigantescas garras de até 1 metro nas patas dianteiras. Era emplumado e tinha pés diferenciados, com quatro dedos tocando o solo. Suas garras serviam provavelmente para ajudar a obter alimento e também para intimidar e se defender, eram versáteis. Há teorias de que teria uma língua comprida. Essa espécie viveu durante o Cretáceo (cerca de 70 milhões de anos) na Mongólia e podia medir até 11 metros de comprimento, pesando entre 4 e 5 toneladas.

CONCEITOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário