Lopz

 


Lopz tem cara de idiota e realmente é um. Apesar de ter um QI baixo, Lopz tem coragem de sobra, afinal estuda junto com os carnívoros e nunca sofreu nenhum ataque, apesar claro, das ameaças do Fercus. Ele teve uma ideia interessante: a de criar uma dentadura de carnívoro, assim; ele se passa por um e os outros não percebem. Apenas perguntam que espécie ele é, e ele fala não saber, pois diz que “foi encontrado no lixo quando filhote”. Os outros acreditam, afinal sabem que ele é pancada.

Quando ele passa pelos corredores da entrada da Escola, tem seus dentes falsos acoplados aos verdadeiros de herbívoro, fazendo ele realmente ser carnívoro. Não só isso como suas unhas antes arredondadas se tornam longas e afiadas. Nesse caso, as sombras acabaram ajudando ele. Lopz faz parte da revolução vegetariana e Stox acaba usando ele como “vigia” dos carnívoros. Ele é o único que tem coragem de estudar de manhã, e por isso tem que coletar algumas informações importantes do comportamento deles, e leva-las para os herbívoros a noite, no submundo. Se um dinossauro predador já morre de medo do Fercus, Lopz quase tem um enfarte todas as vezes que vê ele, nem que seja de longe.


Lopz é um Parasaurolophus ("lagarto de crista paralela"). Essa espécie ficou famosa por conta de sua enorme crista tubular na cabeça. Graças a ela, os paleontólogos puderam descobrir qual som o animal emitia, e parecia muito com trompetes. Era um ornitópode gigantesco, corpulento e forte, que andava sobre as quatro patas mas que eventualmente, talvez, pudesse ficar sobre duas pra poder alcançar algum alimento ou espreitar melhor ao redor. Suas patas dianteiras tinham três dedos, mas o dedo central tinha uma espécie de "casco" que a grosso modo, se assemelhava a de um cavalo.
Seu bico era forte e perfeito pra arrancar vegetação. Provavelmente viviam em grupos numerosos pra garantir a segurança de todos.
Ele viveu durante o Cretáceo há cerca de 76 milhões de anos, na América do Norte e podia atingir até 10 metros de comprimento.

CONCEITOS


Lopz em estado de choque ao ver as coisas nojentas que os carnívoros comem. O problema é que ele tem que fingir ser um.


alguns estudos de Lopz, incluindo sua versão de dentro da Escola.


Lopz segurando sua dentadura de carnívoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário