O medroso da sala do Fercus. Kapys é um espinossauro que se assusta com qualquer ruído ou com a presença de qualquer dinossauro, até mesmo se for um alguém do bem, como o Zuper ou Riley. O espinossauro é caracterizado pelo enorme leque dorsal e ele consegue “dobrá-lo” para poder sentar-se na carteira. Kapys possui em um de seus olhos uma deformidade na qual o torna bem menor e com a pupila dilatada. Kapys é um dos que mais sofre nas garras do Fercus.
O Spinosaurus é provavelmente o dinossauro que mais tem sua aparência modificada no decorrer dos anos. Ele é tido como o maior predador terrestre, podendo atingir cerca de 15 metros de comprimento. Ele é caracterizado pelo seu longo crânio, repleto de dentes cônicos e lisos. Seus braços eram fortes e terminavam em mãos com três dedos providos de garras curvas e grandes. Nas suas costas, havia um leque dorsal na qual era utilizado pra se movimentar na água e também para exibição, na qual talvez, exibissem cores exuberantes em épocas reprodutivas. Recentemente, descobriu-se que sua cauda era em formato de leme, levantando ainda mais a hipótese te der uma vida semi-aquática.
O Spinosaurus ("lagarto de espinho") alimentava-se especialmente de peixes e viveu durante o Cretáceo (100 - 94 milhões de anos), na África. Diferente do animal real, Kapys consegue encolher seu leque, para poder se sentar na carteira da Escola.
CONCEITOS

.png)



Nenhum comentário:
Postar um comentário