GranDocus

 


GranDocus é definitivamente o maior dinossauro. Ele parece mais um cenário ambulante que qualquer outra coisa. Ele usa óculos escuros e tem uma cauda-chicote. A sua cauda e o seu pescoço são seus membros mais usados, a cauda serve como chicote, mas também é utilizado como “escada”. Como ele é muito grande e tem que viver no submundo, muitas vezes quando levanta a cabeça acaba abrindo um bueiro no meio da rua. Apesar de ser um animal quadrúpede, ele anda sobre duas pernas, mas também pode ficar de quatro pra poder prestar alguns serviços ao Stox e aos outros herbívoros da revolução, como “virar uma mesa”.

Ele não é um diplódoco de falar muito, e não pode dar muitas sugestões ao seu “líder”. Infelizmente, apesar de fazer sempre o serviço direito, é maltratado por Stox. No seu pescoço e nas suas costas há vários espinhos avermelhados. A movimentação de sua cauda é serpentiforme e serve como um quinto braço pra GranDocus.


O GranDocus foi inspirado no Diplodocus "alavanca dupla".
Essa espécie é tida como uma das mais conhecidas e icônicas. O Diplodocus foi um saurópode corpulento (24 - 32 metros de comprimento) de pescoço longo e cabeça levemente comprida, com uma boca repleta de dentes em formato de canetas, feitos para capturar folhagens das árvores e até mesmo de vegetação rasteira. Sua cauda era extremamente longa, assim como no personagem. Ela terminava numa espécie de "chicote" e certamente era utilizada como defesa contra predadores.
Nas patas dianteiras havia uma única garra levemente curta, na qual usavam para defesa e talvez, até mesmo escavar algo.
Antigamente, achava-se que as narinas eram localizadas no topo da cabeça, assim como outros saurópodes, como os macronários. Mas há uns anos, descobriu-se que na verdade elas ficavam localizadas mais perto do nariz mesmo. GranDocus no entanto continuou (agora como referência) com essa estética, agora; ultrapassada.
Viveu durante o Jurássico (aprox. 154 milhões de anos) na América do Norte.

CONCEITOS



estudos de poses e expressões de GranDocus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário