Fercus

 



Fercus é aluno de dupla personalidade e um dos únicos que tem sua aparência modificada ao entrar na Escola (muda de cor), revelando então o seu outro lado. O Fercus em sua forma azul é um tímido e estressado Velociraptor que passa maus bocados em sua rotina. Explode facilmente com as coisas. É muito carinhoso com seu bicho de estimação Furiko e vive sem parentes numa casa.

Quando entra na Escola, seu temperamento muda. Seu corpo é invadido pelas almas vagabundas que “espreitam” pelos corredores obscuros da entrada do colégio, tornando-o um aluno do mal. De tímido e estressado, passa a ser um dinossauro sádico, insano, grotesco e de péssimo comportamento, além de ter hiperatividade.

Fercus se sente mais confiante e passa a ser o valentão da Escola. Ele acaba conseguindo algo sem perceber: o respeito dos colegas. Todos o temem. Sem medo de ninguém, ele enfrenta até sua professora.

Dentro da Escola Fercus acaba ganhando vontade predatória contra outros dinossauros, tornando ele então um canibal. Raramente consegue comer alguém. Na personalidade azul ele é um pacífico vegetariano, embora seja membro de uma família de dinossauros naturalmente carnívoros – raptores.


Fercus é um Velociraptor e assim como a espécie real, ele tem o corpo emplumado e uma longa cauda. O Velociraptor foi um pequeno predador do período Cretáceo e viveu há cerca de 80 milhões de anos onde hoje fica a Mongólia. Ele é caracterizado pelas garras-foices das patas traseiras e cabeça levemente alongada com dentes de navalha. Da cabeça até a cauda media aprox. 1,20 metros.

CONCEITOS


estudo de cores para Fercus.


dupla personalidade de Fercus.



um dos 1ºs desenhos de Fercus. Ele mudou bastante desde então!


alguns dos estudos iniciais de Fercus com mais penas pelo corpo.


variação de cores nas penas dos braços.


estudo rápido da transformação de Fercus.


referência feita para escultura de Fercus.



1ª arte feita de Fercus.



transição "do azul pro verde" em Fercus.



algumas poses de Fercus.


inúmeros estudos rafiados de expressões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário